segunda-feira, 13 de abril de 2009

Le feu

Não me lembro bem a última vez que dei um beijo apaixonado ou que abracei alguém com amor...

Não me lembro das minhas paixões, se as tive de verdade... se amei com vontade ou se apenas deixei passar o tempo. Não me lembro do gosto na boca ou do cheiro...

Quando olho pra trás vejo que o tempo passou mesmo, que as paixões se foram e que os beijos, apesar de sinceros não significaram muita coisa... que os amores apesar de eternos tiveram começo, meio e fim. Que o sabor se tornou amargo e que o cheiro já não devolve a lembrança do que era bom.

Do passado tirei a lição de que o futuro pode ser melhor; das paixões, que elas arrasam e acabam e dos amores tirei a lição de que eles são mesmo eternos apesar de finitos.

Não me lembro bem a última vez que me apaixonei. Sei que esse momento existiu e que teve grande importância em minha vida... mas passou deixando marcas e mágoas pois foi breve.

Agora espero a próxima paixão, o próximo amor... o sabor... o cheiro, e com as lembranças eu acendo o fogueira pois de mais nada me serve o passado!*

(* - Avec mes souvenirs, j'ai allumé le feu - Je Ne Regrette Rien)



Nenhum comentário: