quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

See you later...

E meu último vínculo com outra vida se foi. Ele foi sem reclamar muito. Parecia que já sabia que sua hora tinha chegado. Resmungou como era de costume mas logo adormeceu pra nunca mais rasgar outra calça.

Foram mais de 9 anos de alegrias, almofadas, ossos, kilos e kilos de comida, casa na filadélfia, casa no Brasil, muitas idas e vindas da fazenda e muitos puns no carro - com o ar ligado e as janelas fechadas - como ele gostava mais.

Viveu comigo, fez parte da minha vida por mais de 9 anos, mordeu alguns, amou outros mas nunca deixou de ser o meu melhor amigo. Mesmo no seu último dia se escondeu entre as minhas pernas quando percebeu que sua hora havia chegado.

Não aguentei e chorei muito. Chorei por não ter alternativa, chorei por não saber o que fazer, chorei porque senti piedade nos seus olhos. Chorei porque um pedacinho de mim estava sendo arrancado de forma brusca e dolorida.

Meu caro amigo... saiba que você se foi para dar lugar a vida. Você se foi porque era necessário, mas saiba que eu nunca vou esquecer você e o teu carinho por mim.

Até mais companheiro.


To Floyd with much love...

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mira... La Alhambra...

- Donde?
- Atrás dessa garoa infernal... aliás muito comum na Espanha nessa época do ano!
- Meu que lindo isso!
- É mesmo!
- Pena que estou tão molhado que minha alma mofou e parou de funcionar.

Aquilo é mesmo uma construção e tanto. Achei incrível apesar da chuva, do sapato molhado, do resfriado e daquela quantidade enorme de turistas que não puderam ir para um lugar quente e ensolarado.

Agora... fico aqui pensando com meus botões... Não é necessário viajar "zentos" quilômetros para ver obras e monumentos incríveis. Na nossa querida Santo Amaro temos um exemplo disso... o Borba... que aliás ficou muito mais bonito depois que aquele "artista" resolveu colocar um salva-vidas laranja no coitadinho... Meu, puta idéia estúpida! (as duas).

Outro exemplo mais nobre é o famoso "empurra-empurra" AKA, Monumento às Bandeiras. O monumento, o obelisco e o parque formam um conjunto super legar, bonito mesmo. Agora... passa lá domingo. É uma multidão de idiotas escalando o monumento, sujando tudo... barraquinha de cerveja e pipoca pra todo lado... não dá nem pra se tirar uma foto sem que não tenha um imbecil qualquer (vestindo a camisa da Seleção Brasileira de Futebol, é claro) trepado no monumento.

Cara... quando é que nós vamos crescer com povo?!?!?!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Esse meu blog...

Ah esse meu blog que fala o que quer....

Já disse pra ele se conter, ficar na boa, voltar pra caixinha e nada. Ele fala o que quer sem ao menos olhar pro lado pra ver quem está lendo.

Já não sei mais o que fazer com ele. Tentei de tudo... lavei o teclado com sabão, coloquei pimenta nas teclas principais, tranquei a cpu... e ainda sim, ele manda ver!

Bom gente, só me resta dizer que sinto muito... ele é assim mesmo e vai continuar assim pro resto do tempo de sua existência...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

And the crap goes to...

Me... Me... Me! Pick me!


Dia 15 de janeiro veio e foi e me deixou um lindo presente. Fiquei mais velho. Que alegria. Ha, ha, ha.

Passei meu aniversário sozinho em Goiás. Sozinho porque estava sem meus amigos queridos e sem minha família. Mas até que foi legal. Fiz um churras com o povo de lá, tomamos muita cerveja e fiz uma lista com inúmeras decisões importantes para 2009.

É... prefiro fazer isso em janeiro após o ano novo. Acho melhor que seja no meu aniversário... nas festas de fim de ano a gente bebe demais e acaba tomando decisões estúpidas, hehehehe!


Bom... de todas as decisões 2 já eram... parar de fumar e beber menos. Após 4 anos de terapia, imagino que já deveria poder tomar decisões e mante-las até o fim. Queria eu saber qual é o meu problema... Mas sigo tentando.

Um belo dia... tenho certeza, terei a força de vontade necessária para fazer tudo que é bom para mim. Espero esse dia chegar como quem espera ganhar na mega-sena. Aliás a 37 anos estou esperando... Meu, que merda... onde está você que não chega logo?!?!?!?!?!

Ops...

Sinto que meu último post pode ter causado discórdia entre os Brasileiros de carteirinha, ou melhor, passaporte... então, aí vai...

Tenho orgulho a minha terra. Vivo nela e vivo dela!

Realmente não tenho problema em ser Brasileiro porque eu sou Brasileiro e poderia ser qualquer outra coisa que seria exatamente o mesmo. Como disse antes - Trabalho pra caralho, pago imposto pra caralho, não jogo lixo no chão, paro na faixa de pedestre, cato a “cagada” do meu cachorro e respeito os mais velhos, entre outras coisas, é claro...

Tenho problema com Brasileiros que não sabem representar seu país quando estão lá fora e não sabem viver nesse país quando estão aqui dentro.

Não adimiro outros países por sua beleza apenas, adimiro outros países pelo conjunto de coisas que fazem desses países lugares incríveis, assim como a Espanha, onde estive a pouco. O Brasil é realmente incrível assim como a Espanha ou qualquer outro lugar... E não é a troco de nada que um dos destinos da Tam é o Brasil... hehehe!

Um beijo a todos!


Posted from the green and yellow!

domingo, 11 de janeiro de 2009

Não vim, não vi e não ouvi...

ok... a viagem pra Espanha foi um sucesso de público e críticas.

Mas claro... custou 12 mil reais e foi a mais de zentos quilômetros de distância. Se Santos cobrasse em euros, ficasse a um oceano de distância e falasse europês... seria sensacional “as well” ou “tambien”.

Morro de orgulho de ser brasileiro, a não ser quando preciso mostrar meu passaporte... e o nosso problema não é o real, é o brasileiro. É claro que se ele ganhasse em euros seria tão lindo ou tão caro quanto o Ramon... mas não ganha e mora em um país que faz fronteira com a Argentina e não a França.

Morro mesmo de orgulho do meu país... porque EU sou mesmo brasileiro. Trabalho pra caralho, pago imposto pra caralho, não jogo lixo no chão, paro na faixa de pedestre, cato a “cagada” do meu cachorro, respeito os mais velhos, falo mais de uma língua e me chamo Ramon. Ops... é claro que sou brasileiro...

É claro que sou um cidadão do mundo... e viva a Espanha!

O melhor do Brasil são os destinos da Tam.


Posted from de edge of my limits.