quinta-feira, 19 de março de 2009

Ignorance is bliss

Ok... Eu sou uma daquelas pessoas que prefere não saber. Prefiro não saber o futuro, prefiro não saber se as pessoas gostam mesmo de mim, prefiro não saber se vou me dar bem ou não, pois na verdade acredito piamente no: “o que os olhos não vêem o coração não sente”.

Cansei de saber de antemão que alguém não gostava de mim, me achava metido e grosso. Pois é... cheguei lá e tratei mal a pessoa e isso é uma coisa que eu não gosto de fazer. Cada um tem direito a sua opinião e cabe a mim tentar mudá-la ou dar argumentos suficientes para aquela pessoa dizer que tinha razão.

Cansei de saber que alguma coisa não ia dar certo antes mesmo de tentar... cara, o que vale é a tentativa e não o acerto, afinal, onde está o aprendizado? No acerto ou na busca por aquilo que achamos que vai dar em alguma coisa?

Já ouvi gente dizer que minha vida seria uma merda por causa das “escolhas” que fiz. E hoje respondo, não é! embora saiba que errei muitas vezes. Mas com isso aprendi pra caralho e reconheço as coisas que me fazem bem ou mau.

Mas de qualquer forma, ignorance is definitely bliss... pois a dor de saber de algumas coisas supera a minha curiosidade e apesar de ser um pouco curioso, odeio dor.

3 comentários:

Silvinha disse...

you may not believe that. mas meu proximo post (que ainda ta´ no rascunho da minha cabeça) ia ter exatamente o mesmo titulo do seu.
agora acho q vou mudar:
a good friend is bliss. ou
sincronicity is bliss.

beto disse...

hehehehe... manda pau! apesar que os seus posts ofuscam os meus, vá em frente, hehehe!

giacca, synbad, tchuca... disse...

post genial: "a tentativa é mais importante que o acerto"... bom ouvir isso no meio de uma sociedade orientada a resultados.... great!