terça-feira, 22 de setembro de 2009

Got love?!


Eu não sou de levantar bandeiras, agora, esse filme merece aplausos!

Ontem assisti Milk, já sei, demorei... but here's my 2 cents...

Adorei o filme, mas mais importante que isso, agradeço pelo que esse cara fez. Eu, em minha ignorância, não tinha idéia do tamanho da contribuição que Mr. Harvey fez para os homosexuais. Sabia sim que mudanças aconteceram em seu nome e através de sua influência e perseverança, mas garantir direitos humanos a todos independente de sua sexualidade é realmente um feito incrível em um mundo onde as pessoas preferem o ódio ao amor.

Não posso dizer que sofri preconceitos, alias não sofri, mas tento imaginar o que é ser impedido de amar. Qual o significado disso? Quem ganha quando prevalece o ódio e o preconceito?

Ninguém ganha. Ninguém ganha absolutamente nada!

Então porque algumas pessoas ainda insistem nisso? Simples, pura ignorância. E em 37 anos de vida aprendi que a ignorância, assim como a fé, move montanhas. Entretanto, daqui a 40, 50 ou 60 anos quando lembrarmos de algumas pessoas que fizeram história, certamente lembraremos de Harvey Milk que levantou a bandeira do amor, da igualdade e da justiça e com certeza nos esqueceremos dos ignorantes que levantaram a bandeira do ódio e da ignorância. E hoje, só resta a pergunta: What do you want to be remembered for?

We are here, we are queer... deal with it!

3 comentários:

giacca, synbad, tchuca... disse...

well done, beto!
realmente, love is inspiring, não?
você está um azogue em seus textos.
e onde arruma as fotos? no google?
congrats!

giacca, synbad, tchuca... disse...

correção: azoUgue (typo).

beto disse...

hahaha... obrigado. não esperava que um amigo "publicado" como vc fosse achar o que escrevo remotamente bom... agradeço de coração!

PS.: yes, google image - don't tell a soul!