segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O tempo perdido.


- Bom dia!
- Bom dia.
- Eu gostaria de dar uma olhada nos tempos, o que você tem disponível?
- Ah sim. Bom, no momento só temos esses dois aqui...
- E qual a diferença?
- Bom, esse aqui não tem tempo pra acabar e esse outro dura mais ou menos 75 anos. O infinito custa 10 dinheiros e o finito custa 10.000 dinheiros.
- Nossa! O finito é mais caro?
- Pois é... A maioria das pessoas prefere saber quando é o fim. Você também não acha que é mais fácil saber quando o sofrimento vai acabar? Quando o amor vai deixar de existir e quando será o fim de algo ruim? Não seria muito mais fácil saber exatamente quanto tempo gastaremos com coisas inúteis? Não seria ótimo saber por quanto tempo seremos infelizes?
- Sim seria!
- Pois bem, qual o senhor quer?
- Não sei... mas acho que seria melhor que as coisas boas durassem pra sempre, que o amor recomeçasse a cada novo dia e que as coisas inúteis e ruins não tivessem tempo. Seria muito melhor saber que seremos felizes para sempre seja lá quanto tempo isso seja. Seria ótimo não termos a preocupação de que um dia tudo que é bom acaba.
- Sim, seria. Sinto muito, mas esse nós não temos!

3 comentários:

Unknown disse...

Se você achar este última que não tinha nesta loja, compra 2, ou melhor arremata o lote. Pode ter ceretza que vai ficar rico e Feliiiiiiiiiiiz.... I want!!!!!

Silvinha disse...

acabei de excluir o portal do estadao da minha página inicial. agora eu quero abrir o computador e ler o que quer que seja que estiver escrito aqui.

beto disse...

I love you 2s!

Hehehehehehe!